PROCESSAMENTO DIGITAL DE ULTIMA GERACAO COM RECURSOS INOVADORES

Declipper - Reparador Automatico de Distorcao *

Restaura a Dinâmica perdida das músicas com excesso de compressão e remove a distorção. Isto inclui os modernos Cd’s super comprimidos e músicas no formato loss MP3. Este recurso produz um áudio de superior qualidade.

DeLossifier *

O Delossifier melhora a qualidade do áudio compactado em MP3/ MPEG2

Dehummer *

Remove ruídos indesejáveis proveniente de cabos ruins.

Natural Dynamics *

Natural Dynamics aumenta o punchy (batida) nas músicas, sem aumentar outros sons, também evita aumentar o pucnhy quando ele já for presente na dinâmica da música.

Auto EQ – Equalizador Spectral

E um pré equalizador espectral que corrige a dinâmica do áudio recebido sem, contudo, comprimir o áudio para que não haja perda de definição. Reequilibra todo o espectro do som, produzindo um áudio com uma qualidade de um show ao vivo.

Dequantizer Filter *

Aumenta a profundidades das Músicas, muito importante quando se toca Mp3.

Noise Removal *

Os Gates de ruído removem os ruídos de fundo, é útil principalmente em gravações antigas. Nos Cd’s recentes ajudam a deixá-los mais suave, pois removem os ruídos de quantização nas várias etapas de processamento que deixam as músicas áspera o número de bits de um Cd não é infinito.

Processamento Independente para FM e Radio Web *

O áudio é processado separadamente para FM (MPX) e para Radio Web

(HD) com duas saídas Independentes.

AGC 1-3 Bandas*

O AGC tem como função manter o nível de áudio constante todo o tempo, sem deixar causar mudanças bruscas no som.

Possui 1-3 bandas que trabalham em conjunto – Aumentando e diminuindo o nível do áudio e também controlando os picos repentinos que aparecem! Que serão removidos sem ter que abaixar muito o nível para evitar o efeito de pumping (bombeamento) e outros efeitos similares. O AGC nunca irá aumentar o nível de áudio, somente diminuir se estiver muito alto

Trabalhando desta maneira o áudio será sempre constante e rico em detalhes mantendo sempre a dinâmica.

Compressor Multibandas de 1- 9 Bandas – Limitador e Clipper *

Stereo Tool possui um compressor de1 a 9 bandas onde o áudio é separado por bandas de frequências. Cada frequência é controlada separadamente. Isto significa que por exemplo; em uma música o baixo e o cimbal (pratos) são controlados separadamente. O compressor vai atuar (reduzir o ganho) somente dos sons graves, sem alterar o resto das frequências (altas) assim evitar que a dinâmica da música seja alterada. Os compressores trabalham em conjunto com os limitadores e clippers controlando e preservando a Energia Espectral dos sons sem produzir distorções.

Compressor com desempenho Analógico*

Baseado no comportamento do controle da pressão hidráulica este compressor produz melhor sonoridade.

Single-Band Compressor com limitador *

Reduz a faixa Dinâmica do som. Isto faz com que os sons muito fortes fiquem mais suaves e os sons mais suaves se tornem mais fortes.

3 Níveis de proteção contra Overshhot – Sobre modulação*

Três niveladores de picos trabalham em cascata filtrando todos os picos (overshoots) remanescentes antes que seja finalizado por completo o processamento. Por ser três filtros atuando simultaneamente o efeito de pumping tão comum nos tradicionais processadores e que produz um áudio com flutuações e sem clareza não irá existir no Stereo Tool. Som produzido será forte (loud) e presente fazendo a rádio se sobressair no dial.

Osciloscópio Digital Integrado*

Um Osciloscópio Digital integrado permite analisar o áudio de Entrada – Saída (IO). Isto permite se ter um perfeito controle do áudio que está sendo processamento. Também permite identificar músicas com distorção excesso de volume e compressão na Voz. Esta ferramenta é muito útil para que se tenha um controle absoluto do áudio que vai ao ar.

Analisador de Espectro – Ferramenta de Análise *

Agora se tornou muito fácil ver o que se está processando. Um analisador de espectro em tempo real (RTA) está integrado ao Stereo Tool, isto permite Visualizar e Monitorar o Sinal de áudio e muitos outros pontos na etapa de processamento; tais como: Modulação, MPX, Sinal Piloto, RDS.